Palavra do Presidente: Advogados Trabalhistas. ‪#‎porumavidasemcatracas‬‬‬‬

Assim como a maioria da população paulistana, Advogados, Advogadas, Estagiários e Estagiárias usam o transporte público da cidade de São Paulo, sendo, portanto, também atingidos pelo aumento nos preços das tarifas de metrô, trens e ônibus ocorrido recentemente.

A política de mobilidade urbana na capital é falha e muitos são os indicativos de que não se trata de falhas ocasionais, e sim de priorização das empresas envolvidas em detrimento da população. Como exemplo, temos a auditoria realizada nas planilhas das empresas de ônibus que indicam um sobrelucro de R$ 1 milhão por dia apenas com as viagens programadas e não realizadas, assim como o recente escândalo do cartel do metrô e trens da CPTM que indicam um rombo nos cofres públicos de ao menos R$ 500 milhões.

Transpondo a questão partidária entre Governo do Estado e Governo Municipal, o que se pode indicar é que ambos gerem os transportes sob sua administração de forma incompetente e distante dos anseios populares, praticando valores para uso que impossibilitam o deslocamento de muitas pessoas, diminuindo o número de usuários e forçando o aumento das tarifas, gerando um espiral que não tem fim.

Diante destes fatos, apoiamos a luta justa, pacífica e democrática doPasse Livre São Paulo e de todos os demais coletivos envolvidos nesta causa, por entendermos que esta pauta é de total interesse da numerosa classe dos Advogados Trabalhistas.
‪#‎porumavidasemcatracas

20150127

livioentrevistas

Lívio Enescu
Presidente
Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo – Sempre Vigilante na Defesa dos Advogados Trabalhistas de São Paulo.

AATSP-Rodapé-Palavra-do-Presidente