Notícia: Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região convida todos para participarem de protesto que ocorre nesta quinta (07), às 15h, no Fórum Ruy Barbosa

Justiça do Trabalho de São Paulo realiza ato nesta quinta contra corte orçamentário
Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região convida todos para participarem de protesto que ocorre nesta quinta (07), às 15h, no Fórum Ruy Barbosa


Advogados, magistrados, servidores, sindicalistas e público geral estão convidados a participar de ato contra o corte realizado pelo Poder Executivo na proposta orçamentária da Justiça do Trabalho para o ano de 2016. Promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, o protesto será realizado nesta quinta-feira (07), a partir das 15h, no Fórum Ruy Barbosa (avenida Marquês de S. Vicente, 235, Barra Funda).

No TRT da 2ª Região, o corte representa uma redução de 30% em verbas de custeio e de 90% em investimento, o que pode inviabilizar a continuidade dos serviços prestados pelo maior tribunal trabalhista do país. “No ano passado arrecadamos mais de R$12 bilhões para a União, mas nossas despesas nem chegaram a R$2 bilhões. Enviamos para a União mais de 500% do que gastamos. É justo esse corte? Reduzir o orçamento desse modo é comprometer nossos serviços”, desabafa a desembargadora Silvia Devonald, presidente do TRT-2. Eleito campeão em eficiência pelo Conselho Nacional de Justiça por cinco vezes seguidas, o TRT da 2ª Região atende a uma população de mais de 22 milhões de pessoas em 46 municípios do estado de São Paulo.

Estarão presentes na manifestação desta quinta-feira representantes do TRT-2, Associação dos Magistrados do Trabalho da 2ª Região, OAB-SP, Sindicato dos Trabalhadores no Judiciário Federal do Estado de São Paulo, Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado de São Paulo, Associação dos Advogados de São Paulo, centrais sindicais e representantes dos empregadores.

Esse é o segundo ato público em prol da Justiça do Trabalho realizado na 2ª Região. No último dia 30 de março, a Câmara Municipal de Santos-SP sediou evento contra o corte orçamentário com a participação de jornalistas, sindicalistas e profissionais do Direito da Baixada Santista.
Sobre o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – com sede em São Paulo (SP), o TRT-2 abrange, além da capital, a Região Metropolitana de São Paulo e Baixada Santista. Formado por cerca de 510 magistrados e mais de 6 mil servidores, o TRT-2 recebe, anualmente, cerca de 460 mil processos, sendo o tribunal trabalhista mais demandado do Brasil. Atualmente, é presidido pela desembargadora Silvia Devonald.

Informações à imprensa
Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região
Secretaria de Comunicação Social – Seção de Assessoria de Imprensa
Erica Ticiani
Christiane Teixeira Zboril / Luciana Asfora / Fernanda Porcaro
(11) 3150-2352 / (11) 3150-2069
(11) 3150-2000 r. 2719
www.facebook.com/trtsp2
www.twitter.com/trtsp2