A AATSP é contra as decisões unilaterais do TRT da 2ª Região.
Ontem, 11 de Março de 2015, a Diretoria da AATSP, representada por seu Presidente, Dr. Lívio Enescu, e seu Diretor Tesoureiro, Dr. Horácio Conde, cumpriram agenda institucional em Brasília, levando os pleitos dos Advogados Trabalhistas do Estado de São Paulo ao TST, em reunião com o Ministro Presidente Antonio José de Barros Levenhagen e com a Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann; ao Ministério da Justiça, em reunião com o Ministro José Eduardo Cardozo; e ao Conselho Federal da OAB, em reunião com o Vice-Presidente, Dr. Claudio Lamachia.
Todas as autoridades manifestaram grande sensibilidade aos apelos da advocacia trabalhista paulista e revelaram especial carinho com nossa Associação.
Nas três reuniões realizadas foram discutidas as pretensões do TRT da 2ª Região em criar um novo Fórum Regional na Zona Norte e a instalação das vídeo-audiências. Nossa Diretoria duramente atacou os dois projetos, pois contrariam a luta histórica desta Associação pela unificação dos Fóruns Trabalhistas da Cidade de São Paulo.
Dr. Lívio Enescu afirmou que: “São Paulo é uma cidade sem mobilidade urbana e carente de recursos hídricos e energéticos, por isso um novo fórum em São Paulo representa uma tragédia para o exercício da advocacia e para o acesso à Justiça dos Jurisdicionados”. Com relação as vídeo-audiências, afirmou que “tal projeto contraria a forma como a prova deve ser colhida e o princípio da identidade física do Juiz”, bem como que “as vídeo-audiências se mostraram extremamente inaplicáveis até para o depoimento de Réu preso, ligado às organizações criminosas, onde se visa a proteção da população”.
Cabe lembrar que estas ideias trazidas pela Sra. Presidente do TRT da 2ª Região, em nenhum momento foram discutidas com os advogados e estão sendo rechaçadas pela AATSP.
Seja em nosso Estado ou em âmbito nacional, a AATSP luta pelos interesses da Advocacia Trabalhista. Estamos juntos!